Omni Commerce Linx: transforme seu varejo com omnicanalidade

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Juan Carlo Francesch

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O Omni Commerce da Linx Commerce se destaca como uma solução robusta e simplificada para os varejistas que buscam implementar a omni varejo. Integrando estoques e canais de venda, a plataforma melhora a eficiência e eleva a experiência do cliente a um novo nível. 

Muito se fala sobre a unificação da jornada de compra física com o digital, e claro, é o desejo de todo o varejista – do SMB (Small and Medium-sized Business) ao Enterprise – oferecer aos seus clientes, uma jornada que traga praticidade, escolha e velocidade, seja numa loja física ou na tela do celular.

Sabendo disso, a Linx Commerce criou o Omni Commerce, uma solução nascida em abril de 2020 para descomplicar a vida de lojistas e elevar a experiência de omnicanalidade ao nível que o cliente atual espera.

Com esta ferramenta, a solução da Linx Commerce conecta todos os estoques – de lojas físicas a centros de distribuição – e cria uma jornada de compra muito mais fluida e completa ao consumidor final.

Mas antes de qualquer coisa: o que é Omni Commerce?

Antes de falar sobre como o Omni Commerce da Linx funciona propriamente, é importante entender o conceito de omnichannel.

 

Trata-se de uma estratégia de vendas que integra todos os canais de um negócio — como loja física, loja virtual, marketplaces, apps e redes sociais — para que funcionem de forma conectada e ofereçam uma experiência única ao cliente. 

 

Ou seja, o consumidor pode comprar pelo site e retirar na loja, ou trocar na loja física algo que comprou no app, por exemplo. Mais do que vender em vários lugares, o verdadeiro omnichannel garante que estoques, preços, entregas e atendimento estejam sincronizados, criando uma operação fluida e eficiente tanto para quem compra quanto para quem vende. 

 

É justamente essa experiência integrada que o Omni Commerce da Linx viabiliza — transformando lojas físicas e virtuais em uma operação única, conectada e moderna.

Quais funcionalidades do Omni Commerce posso usar para agregar valor ao meu cliente?

O Omni Commerce da Linx oferece uma série de funcionalidades pensadas para integrar canais de venda, melhorar a gestão de estoque e proporcionar uma experiência de compra mais conveniente ao consumidor.

Gestão de estoque omnichannel em tempo real

Estoques de lojas físicas, franquias e centros de distribuição são totalmente sincronizados. Quando uma venda é realizada, o sistema atualiza os estoques automaticamente em todos os canais — evitando erros e rupturas, e maximizando as oportunidades de venda.

Entrega inteligente com Ship-from-Store

Com a funcionalidade Ship-from-Store, os pedidos online são enviados diretamente das lojas físicas mais próximas do cliente. Isso reduz o prazo de entrega, os custos logísticos e melhora a satisfação do consumidor.

Retire na loja: mais uma opção para o cliente

Além da entrega, o consumidor pode optar por retirar o pedido na loja física, eliminando custos de frete e aumentando o tráfego no ponto de venda.

Logística automatizada e ágil

A automação de processos logísticos também é um benefício importante. Com as lojas físicas atuando como centros de distribuição locais, é possível agilizar o manuseio e o faturamento, reduzindo o tempo de processamento e otimizando as operações diárias dos lojistas.

 

Como ressaltou a marca TipTop: “O diferencial foi a integração total das lojas no site, com estoques sincronizados e facilidade no manuseio e faturamento, otimizando processos e atendimento eficiente”. Esse feedback positivo reflete o valor agregado que o Omni Commerce traz para o dia a dia das marcas.

E quais são as marcas que apostam no Omni Varejo da Linx Commerce?

O Omni Commerce já foi adotado por marcas que buscam atender melhor seus clientes e melhorar a eficiência operacional. Além da TipTop, temos marcas como Misha (by Mica Rocha) e PitBull Jeans, que aproveitam a solução para oferecer uma experiência de compra mais integrada e prática, tanto para o consumidor final quanto para suas equipes internas.

O que esperar do omni varejo para o futuro? Quais são os próximos passos?

A Linx Commerce tem grandes planos para o omni varejo. Hoje, já estarmos presentes em aproximadamente 400 locations é glorificante, mas nossa meta é dobrar esse número até o fim de 2025.

 

Entre os próximos passos no nosso roadmap estão a implementação do modelo de Ship To e a ampliação dos Pickup Points (pontos de retirada) junto ao Google, em uma solução chamada Google Local Inventory! Garantindo que os clientes tenham ainda mais opções de escolha e flexibilidade para receber seus pedidos através do próprio marketplace do Google.

 

O Omni Commerce da Linx Commerce é uma solução prática e robusta para quem deseja entrar de cabeça na era do omnichannel sem complicações.

Com a integração total de estoques, facilidade de manuseio e múltiplas opções de entrega, a ferramenta transforma a experiência de compra e simplifica as operações do lojista. 

 

O futuro do varejo é omnichannel, e o Omni Commerce da Linx Commerce está aqui para tornar esse futuro uma realidade acessível e poderosa para todos os nossos clientes.

 

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