FAQ
Perguntas Frequentes
1. O que é o Linx Commerce?
2. A plataforma Linx Commerce é indicada para meu tipo de negócio?
O Linx Commerce é indicado para diversos tipos de negócios, incluindo:
B2C (Business to Consumer): oferece uma experiência otimizada para aumentar a conversão, com autonomia, flexibilidade, estabilidade e segurança.
B2B (Business to Business): solução ágil, segura e prática para grandes compras e demandas específicas do B2B.
Marketplaces: Permite transformar seu e-commerce em um marketplace, facilitando pedidos, gestão de pagamentos e expansão das vendas.
Omnichannel: Integra estoques de lojas físicas e franqueados, oferecendo um estoque completo na loja online e possibilitando entregas e retirada em loja.
3. Quais integrações o Linx Commerce oferece para otimizar a gestão do meu e-commerce?
O Linx Commerce integra-se a vários ERPs, além de parceiros de pagamento, logística e aos principais marketplaces.
A Linx Commerce foi desenvolvida com a abordagem API First, o que possibilita uma integração simples com sistemas externos, além de facilitar a personalização e a rápida adaptação às necessidades do mercado.
4. Quais são os principais recursos oferecidos pela plataforma Linx Commerce?
5. Como o Linx Commerce contribui para aumentar as vendas do meu e-commerce?
6. O Linx Commerce é escalável para acompanhar o crescimento do meu negócio?
7. A Plataforma Linx Commerce atende ao modelo de franquias? Onde o franqueador consegue criar lojas virtuais para cada franqueado?
Sim. Oferecemos um modelo multiloja com gestão centralizada, permitindo que o franqueador crie, gerencie e personalize lojas para cada franqueado.
Atendendo o cenário de franquias de ponta a ponta, desde o conceito de multi-estoques com nosso Omni Commerce, até a interface de pagamento na loja física (Site-In-Store).E claro, sempre contando com o split de pagamentos, o principal diferencial para quem atua no cenário de franquias.
8. Tem recursos de SEO, performance e mobile responsivo?
Sim. A plataforma é otimizada para buscadores (SEO técnico e estrutural), tem carregamento rápido e design responsivo para todos os dispositivos.
Por sermos uma plataforma 100% headless permitimos mais que a construção de um mobile responsivo, mas a criação de interfaces únicas e independentes, sejam no Desktop, Mobile ou via Aplicativo.
9. É possível personalizar o layout da loja?
10. É possível vender em marketplaces ou redes sociais pela plataforma Linx Commerce?
11. A plataforma de e-commerce Linx permite vendas em múltiplos canais (lojas físicas, online e marketplaces)?
Sim. Com recursos omnichannel, é possível sincronizar estoques, pedidos e catálogo entre loja física, online e marketplaces, oferecendo uma experiência integrada ao cliente.
Nossa solução omnichannel se destaca no mercado por ultrapassar as barreiras logísticas de uma jornada “Phigital” e agregando valor com meios de pagamento omni de verdade!
12. Através de Linx Commerce é possível automatizar campanhas de marketing e recuperação de carrinhos abandonados?
Sim. A plataforma integra com ferramentas de e-mail marketing, WhatsApp, push notifications e remarketing, permitindo automações de funil para aumentar conversões.
E não para por aí, soluções de chatbots também integradas à plataforma complementam a jornada ainda no pré-venda.
13. Com a Linx Commerce é possível criar promoções, cupons de desconto e condições especiais de venda?
14. É possível gerenciar múltiplas lojas ou marcas em uma única conta Linx Commerce?
15. A plataforma é segura para transações financeiras e proteção de dados dos clientes?
16. Lojas virtuais feitas a partir de Linx Commerce possuem certificado SSL e outros recursos de segurança?
A infraestrutura da plataforma é robusta e projetada para proteger os dados dos usuários, garantir transações seguras e preservar a confiança dos clientes, contando com certificado SSL automático na configuração dos domínios, monitoramento de ameaças em tempo real por meio de software líder de mercado, acesso controlado e restrito aos ambientes de nuvem via VPN, além da implementação de autenticação multifator (MFA) nos portais administrativos e lojas.
17. Como funciona o suporte técnico e atendimento?
Portal do Cliente: Acesse aqui
Telefone: (11) 4500-5084
Horário Comercial: segunda a sexta, das 9h às 18h
Plantão: fora do horário comercial, fins de semana e feriados o atendimento é exclusivo para casos urgentes (ex: loja fora do ar, erro no frete ou no checkout, etc.). O contato é feito pelo mesmo número de telefone.
Níveis de Atendimento: primeiro é feito um contato com o cliente, responsável por resolver casos simples ou encaminhar situações mais complexas. Após essa fase, o suporte técnico especializado é acionado, pois eles tratam os problemas mais profundos e acionam o Time de P&D quando necessário.
18. A Linx Commerce possui suporte na migração de outras plataformas?
O Time de Projetos é responsável por toda migração ou implantação, atuando com parceiros (agências e franquias) ou internamente. O atendimento é feito via chamados no Portal do Cliente, sem abertura por telefone. Durante o processo, a comunicação é reforçada com grupos no WhatsApp para agilidade. Após o Go Live (migração) e a confirmação de implantação concluída, o cliente passa a ser atendido pelo Time de Relacionamento/Suporte.