FAQ

Perguntas Frequentes

1. O que é o Linx Commerce?
O Linx Commerce é uma plataforma de e-commerce robusta e personalizável, desenvolvida pela Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo. A solução foi projetada para atender a diversos modelos de negócios, a plataforma oferece recursos avançados que permitem a criação de experiências de compra alinhadas à estratégia de cada empresa. Além disso, o Linx Commerce suporta grandes volumes de tráfego e integrações com sistemas externos, facilitando a gestão eficiente do e-commerce.

O Linx Commerce é indicado para diversos tipos de negócios, incluindo:

 

B2C (Business to Consumer): oferece uma experiência otimizada para aumentar a conversão, com autonomia, flexibilidade, estabilidade e segurança.


B2B (Business to Business): solução ágil, segura e prática para grandes compras e demandas específicas do B2B.


Marketplaces: Permite transformar seu e-commerce em um marketplace, facilitando pedidos, gestão de pagamentos e expansão das vendas.


Omnichannel: Integra estoques de lojas físicas e franqueados, oferecendo um estoque completo na loja online e possibilitando entregas e retirada em loja.

O Linx Commerce integra-se a vários ERPs, além de parceiros de pagamento, logística e aos principais marketplaces.

 

A Linx Commerce foi desenvolvida com a abordagem API First, o que possibilita uma integração simples com sistemas externos, além de facilitar a personalização e a rápida adaptação às necessidades do mercado.

A plataforma oferece gestão completa de e-commerce, incluindo catálogo, pedidos, promoções, meios de pagamento, integração com marketplaces, APIs abertas, motor de assinaturas, funcionalidades omnichannel, multiloja, recursos avançados de SEO, alta performance e interface totalmente customizável.
Com recursos para campanhas promocionais, recuperação de carrinho, personalização de vitrines e integração com marketplaces e redes sociais, a plataforma amplia a visibilidade e a conversão da loja com funcionalidades nativas que engajem o aumento do volume transacional, independente do segmento do seller.
Sim. A plataforma é SaaS e cloud-based, suportando operações de qualquer porte, com performance garantida mesmo em picos como a Black Friday.

Sim. Oferecemos um modelo multiloja com gestão centralizada, permitindo que o franqueador crie, gerencie e personalize lojas para cada franqueado.


Atendendo o cenário de franquias de ponta a ponta, desde o conceito de multi-estoques com nosso Omni Commerce, até a interface de pagamento na loja física (Site-In-Store).E claro, sempre contando com o split de pagamentos, o principal diferencial para quem atua no cenário de franquias.

Sim. A plataforma é otimizada para buscadores (SEO técnico e estrutural), tem carregamento rápido e design responsivo para todos os dispositivos.

 

Por sermos uma plataforma 100% headless permitimos mais que a construção de um mobile responsivo, mas a criação de interfaces únicas e independentes, sejam no Desktop, Mobile ou via Aplicativo.

Sim. A personalização pode ser feita com templates prontos criados por nosso time de especialistas ou parceiros (agências), ou através do nosso painel administrativo ou com código HTML, CSS e scripts, para liberdade total de criação. Afinal, além de uma uma plataforma 100% headless, somos referência em API First.
Sim. A plataforma se integra com mais de 80 marketplaces como TikTok Shop, Amazon, Mercado Livre, e muitos outros através da Plugg.to com uma solução facilmente parametrizável e com uma jornada de contratação simplificada. E claro, as principais redes sociais como Google, Apple e o ecossistema da Meta, já estão integrados a nossa plataforma, permitindo não só uma autenticação simples para os clientes, mas também possibilitando aos nossos lojistas a rastreabilidade e criação de campanhas via GA v4 ou Facebook ADS.

Sim. Com recursos omnichannel, é possível sincronizar estoques, pedidos e catálogo entre loja física, online e marketplaces, oferecendo uma experiência integrada ao cliente.


Nossa solução omnichannel se destaca no mercado por ultrapassar as barreiras logísticas de uma jornada “Phigital” e agregando valor com meios de pagamento omni de verdade!

Sim. A plataforma integra com ferramentas de e-mail marketing, WhatsApp, push notifications e remarketing, permitindo automações de funil para aumentar conversões.


E não para por aí, soluções de chatbots também integradas à plataforma complementam a jornada ainda no pré-venda.

Sim. Além de contar com os principais motores promocionais do mercado, nossa base de clientes conta com um motor promocional nativo, onde é possível configurar regras de desconto, cupons, agendamento de campanhas, brindes, frete grátis por região ou valor de compra, entre outras estratégias que o auxiliam na conversão de vendas por meio de campanhas promocionais.
Sim. Além de contar com os principais motores promocionais do mercado, nossa base de clientes conta com um motor promocional nativo, onde é possível configurar regras de desconto, cupons, agendamento de campanhas, brindes, frete grátis por região ou valor de compra, entre outras estratégias que o auxiliam na conversão de vendas por meio de campanhas promocionais.
A plataforma adota todas as boas práticas essenciais para o controle seguro de transações financeiras e a proteção de dados, incluindo conformidade com a LGPD, criptografia e ocultação de informações sensíveis como senhas e dados de cartão de crédito, uma política de privacidade clara e acessível, controles de acesso multifator e autenticação robusta, além da realização regular de auditorias e testes de segurança, complementados por treinamentos contínuos da equipe.

A infraestrutura da plataforma é robusta e projetada para proteger os dados dos usuários, garantir transações seguras e preservar a confiança dos clientes, contando com certificado SSL automático na configuração dos domínios, monitoramento de ameaças em tempo real por meio de software líder de mercado, acesso controlado e restrito aos ambientes de nuvem via VPN, além da implementação de autenticação multifator (MFA) nos portais administrativos e lojas.

Portal do Cliente: Acesse aqui


Telefone: (11) 4500-5084


Horário Comercial: segunda a sexta, das 9h às 18h


Plantão: fora do horário comercial, fins de semana e feriados o atendimento é exclusivo para casos urgentes (ex: loja fora do ar, erro no frete ou no checkout, etc.). O contato é feito pelo mesmo número de telefone.


Níveis de Atendimento: primeiro é feito um contato com o cliente, responsável por resolver casos simples ou encaminhar situações mais complexas. Após essa fase, o suporte técnico especializado é acionado, pois eles tratam os problemas mais profundos e acionam o Time de P&D quando necessário.

O Time de Projetos é responsável por toda migração ou implantação, atuando com parceiros (agências e franquias) ou internamente. O atendimento é feito via chamados no Portal do Cliente, sem abertura por telefone. Durante o processo, a comunicação é reforçada com grupos no WhatsApp para agilidade. Após o Go Live (migração) e a confirmação de implantação concluída, o cliente passa a ser atendido pelo Time de Relacionamento/Suporte.

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