Carregando ...
Contato
SimNão

Sempre em transformação

DCG agora é Linx

Uma das melhores plataformas do mercado agora faz parte da gigante Linx, empresa líder de software de varejo. Essa união é passo importante para promover a transformação para o mercado de e-commerce e varejo.

Evoluimos juntos todos os dias

Nossa história

Com mais de 200 profissionais dedicados, a Linx Commerce conta com mais de 30 anos de mercado e uma década de experiência em e-commerce. Com todo ess conhecimento e estrutura, suas plataformas movimentam mais de R$ 2 bilhões por ano.

O Grupo DCG tem origem numa startup fundada em 2006, chamada EZ Commerce. Prestes a completar 10 anos de vida, ela deixou de ser independente e recebeu o aporte de um grupo de investimentos vinculado ao BNDES, transformando-se no DCG. Agora, com a gigante Linx, somos a Linx Commerce e focamos ainda mais nossos esforços no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a venda digital.

Propósito Propósito
Propósito
Somos a única empresa que monta sua loja virtual on-line e ajuda você a vender de verdade. Para isso, contamos com equipes técnica e de negócios focadas no seu resultado, oferecendo produtos e serviços robustos para todas as estratégias on-line.
Nossa linha do tempo
2006
O INÍCIO DE TUDO O que acontece quando alguns gênios da tecnologia encontram uma garagem? Nasce uma startup. Com o conhecimento técnico e espírito empreendedor desse pessoal, é criada a Ez Commerce, desenvolvida com a missão de alcançar o melhor custo-benefício para vendas digitais. Com inúmeras vantagens, a plataforma logo cai como uma luva no bolso e no perfil de negócios das empresas brasileiras.
2007
BYE-BYE, GARAGEM É fundada a primeira sede da Ez Commerce em Porto Alegre.
2008
AINDA É SÓ O COMEÇO A Ez Commerce começa a ganhar força: termina o ano com 15 funcionários e conquista grandes contas.
2010
PRECISAMOS DE ESPAÇO, TCHÊ A empresa começa a crescer exponencialmente. Com 40 funcionários, a Ez Commerce muda para uma sede maior em Porto Alegre.
2011
NOVIDADES E MAIS CRESCIMENTO Mais uma mudança de escritório é necessária para comportar os 60 funcionários. É lançada a plataforma Core para atender à demanda do consumidor do futuro. Desenvolvida com um cenário nativo de multicanal, a Core é preparada para cenários complexos e também para o omnichannel.
2012
INTEGRANDO MARKETPLACES Com foco cada vez maior em inovação e desenvolvimento de novas soluções, a Ez Commerce lança o hub Octopus. Para atender à dinâmica demanda do mercado de e-commerce, o Octopus nasce como um integrador de marketplaces, que possibilita centralizar a administração desse tipo de business em um único lugar. Ou seja, muito tempo é economizado ao facilitar a conexão entre todos os atores do ecossistema do comércio eletrônico.
2014
CONSULTORIA? YES, NÓS TEMOS. Com mais de 1.000 lojas implantadas, a empresa já domina completamente a tecnologia do mercado. É hora de trazer mais experiência e qualidade ao atendimento. Nasce então o serviço de consultoria Sucesso On-line, um time de especialistas em e-commerce e tecnologia que trabalha para trazer ainda mais resultados aos clientes. Para liderar essa equipe, o renomado e conhecido Luiz Dias é contratado como Diretor de consultoria em e-commerce.
2015
O PONTO DE VIRADA A Ez Commerce deixa de ser uma empresa independente e passa a fazer parte do Criatec 2, um grupo de investimentos focado em tecnologia e vinculado ao BNDES, que faz um aporte financeiro. Surge então a DCG (Digital Commerce Group), voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para vendas digitais. O grupo já nasce detentor de três grandes plataformas do mercado: Ez Commerce, CORE e Octopus.
2016
INAUGURADA A FILIAL SP Com o aporte do Criatec 2, a empresa foca em um plano de crescimento e já soma 90 colaboradores. Mas logo esse número sobe para 110 profissionais com a inauguração da filial São Paulo, abrigando os setores de Consultoria de Sucesso Online, Pós-vendas, Marketing e RH. A DCG alcança a 25ª colocação no "Ranking das PMEs que mais crescem no Brasil".
2018
DCG AGORA É LINX Em julho de 2018, é anunciada a aquisição da DCG pela gigante Linx, empresa líder em software de gestão para varejo. É uma impactante soma de forças de plataformas robustas em conjunto com produtos de OMS, personalização, engajamento e publicidade. A Linx+DCG segue aumentando seu portfólio de soluções on-line e se torna um importante passo para a transformação digital dos varejistas brasileiros. Assim nasce a Linx Commerce para revolucionar o mercado digital.

Quem faz acontecer

Somos Tigers

Somos uma equipe formada por mais de 130 colaboradores especialistas em e-commerce e tecnologia. Conhecemos a necessidade real de cada indicador e trabalhamos para o sucesso contínuo dos nossos lojistas.

Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer
Quem faz acontecer

Presença Confirmada

Espalhando conhecimento

Espalhando conhecimento

Presença Confirmada

Espalhando conhecimento

Nosso tigers também são palestrantes dos principais eventos do segmento como E-commerce Brasil, Latam Retail Show, Digitalks, ComSchool e e-Show.

Conheça os eventos

Selos e certificados

Reconhecimento

Deloitte & Exame

Deloitte & Exame

A Linx Commerce foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo (2016, 2017 e 2018) como as “100 Empresas que mais crescem no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Deloitte em parceria com a Revista Exame. Fazem 3 anos que a empresa fica entre os 30 primeiros colocados.
Prêmio Mercado Livre

Prêmio Mercado Livre

A Linx Commerce foi premiada no 1º Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo em Tecnologia como a melhor plataforma do país integrada ao marketplace.
Prêmio Profissional Digital

Prêmio Profissional Digital

A Linx Commerce conquistou o 1° prêmio de Profissional Digital da Abradi-SP, que reconheceu a equipe que desenvolveu o Easy Checkout ™ pela sua experiência de usabilidade e inovação. A empresa conquistou o 25º lugar entre as 100 melhores.