Linx Commerce Linx Commerce

Reunir toda a sua gestão em uma única plataforma e trabalhar com apenas um fornecedor traz agilidade e eficiência ao seu negócio

 

Quando o assunto é integração, a Linx Commerce é a melhor opção para quem procura uma plataforma robusta para atender todos os mercados. Conectada a todo o ecossistema da Linx – líder nacional em soluções de tecnologia para varejo – por meio de integrações nativas, ela elimina a necessidade de APIs para transitar dados entre diferentes sistemas de gestão, como o ERP.

Isso garante um grande diferencial para o lojista que procura agilidade e eficiência em todas as pontas da operação. Conheça um pouco mais a fundo todos os benefícios com os quais você poderá contar ao se tornar um parceiro da Linx:

 

Linx ERP

A Linx Commerce apresenta integração nativa com o Linx ERP e com o Microvix, o principal software de gestão empresarial especialista em varejo do Brasil e o principal ERP para o varejo do segmento de moda, respectivamente. Para empresas que gerenciam estruturas complexas, essa ligação é essencial. Ela permite a centralização do input de dados, diminuindo custos e reduzindo erros, além de otimizar a operação, proporcionando a melhor experiência de compra ao consumidor final, ao mesmo tempo em que facilita a gestão de todos os seus canais de atendimento.

 

OMS

A Linx Commerce também tem integração nativa com o Order Management System (OMS), um sistema de gerenciamento de pedidos que facilita a gestão de múltiplos canais de uma rede de lojas no que se refere a reservas de produtos, vendas e entregas de pedidos. Ou seja, o sistema trabalha de uma forma totalmente omnichannel, em que os pedidos fechados no e-commerce podem ser pagos e entregues em diferentes pontos de contato, como um ponto de venda (PDV) físico, por exemplo.

É uma solução bastante interessante para franquias (comuns no segmento de moda), pois permite tornar cada loja física um estoque do e-commerce. Isso sem falar na flexibilidade proporcionada ao consumidor final: essa capilaridade de transformar cada loja em um estoque, e poder gerenciar isso em uma única plataforma, melhora não só o trabalho do lojista, mas, principalmente, a experiência do cliente, que pode ter acesso ao produto na loja física, comprar online, fazer a retirada onde quiser ou, ainda, receber em casa um produto enviado pela loja física mais próxima do seu endereço, diminuindo custo e prazo de entrega.

 

Linx Impulse Suite

A ​Linx Impulse​ surgiu da união de quatro startups que nasceram muito parecidas: Neemu, Chaordic, Shopback e Percycle. Com tecnologia para o e-commerce em seu DNA e o olhar voltado à experiência do consumidor, viraram referências na atuação ao longo de toda a jornada de decisão e compra por meio de soluções de personalização, retenção, recaptura e ads nativos. Em 2018, tornaram-se oficialmente uma unidade de negócios da Linx  – chamada Linx Impulse – e, agora, sua suite de soluções está integrada à Linx Commerce para melhorar a performance das lojas virtuais.

A partir da captura e análise de dados de comportamento e perfil de milhões de consumidores, a Linx Impulse Suite permite que a loja atue de forma precisa, entregando as ofertas certas, para os consumidores certos, nos momentos mais adequados. O lojista tem oportunidade de reconquistar mesmo as compras dadas por perdidas, daqueles usuários que saíram do seu site.

Imagine que, antes, quando o lojista investia em um sistema de busca ou na personalização da sua vitrine virtual, ele teria que adquirir mais de uma solução, totalmente separados da sua plataforma de e-commerce, e ainda teria o trabalho de gerenciar mais de um fornecedor.

Mas, agora, a integração nativa com a Linx Impulse Suite engrandece ainda mais a plataforma Linx Commerce com os seus recursos, empoderando o lojista ao proporcionar toda a agilidade e eficiência necessárias, reduzindo bastante o tempo de integração das soluções e, consequentemente, transformando experiência de consumo em resultados mais rapidamente.

 

Linx Mobile

A integração da Linx Commerce com a solução de mobilidade da Linx permite que um pedido feito na loja física também apareça no sistema da loja online e que o cliente receba o produto em casa por meio do chamado showrooming, que funciona da seguinte forma:

  1. O vendedor utiliza o Linx Mobile para encaminhar o pedido do cliente.
  2. Para verificar se o produto está disponível para a venda no showrooming, o vendedor tem acesso a um estoque virtual (que, inclusive, pode mostrar os estoques das outras lojas da rede).
  3. O vendedor pode cotar o valor e o prazo da entrega de acordo com o CEP do cliente.
  4. Se o produto estiver disponível para o endereço do cliente, é possível escolher diferentes opções de entrega (expressa, normal etc.)
  5. Para que a venda seja concluída, o cliente deve estar na loja, pagar no caixa e aguardar a mercadoria chegar no endereço indicado.

Ficou interessado em trazer agilidade e economia para o seu negócio? 

Atualizado há 23 dias