Linx Commerce Linx Commerce

Estamos trabalhando em novas features para otimizar o seu trabalho como lojista e aumentar as suas chances de sucesso

O e-commerce está em constante mutação, e a Linx Commerce não é diferente. Ao longo de 2019, estão previstos os lançamentos de várias features que vão deixar ainda mais robusta nossa plataforma online e nosso hub integrador de marketplace. São ferramentas capazes de impulsionar as suas vendas e reduzir o tempo de operação do sistema, diminuindo custos em toda a cadeia.

O processo de desenvolvimento dessas soluções já foi inteiramente desenhado e, agora, está sendo implementado. Em fevereiro, apenas o segundo mês do ano, já podemos falar nas seguintes novidades:

Hub de marketplaces

Ao contratar a plataforma Linx Commerce, você tem acesso ao módulo de hub de marketplaces. Com arquitetura renovada e interface moderna, ele permite gerenciar a sua atuação em diferentes vitrines virtuais a partir de uma única ferramenta.

Além disso, com o hub da Linx, o processo de subir produtos para o marketplace é simples e rápido. Totalmente integrado ao e-commerce, ele toma como base o estoque cadastrado em sua e-loja, evitando o retrabalho e impedindo erros desnecessários.

Gerencie suas vendas em mais de 20 marketplaces diferentes de forma linear, estável e unificada.

Além de se manter integrado com as APIs mais modernas de cada marketplace, o hub foi projetado para trazer uma experiência de gestão simplificada, com informações claras a cada processo da integração. Com ele, é possível efetuar o gerenciamento por meio de um único painel, e o recurso de multi canais possibilita a utilização de várias contas do mesmo marketplace. A plataforma ainda conta com ferramentas que facilitam a visibilidade do status da integração e promovem agilidade para corrigir erros de cadastro de produto antes do envio ao marketplace. Conheça alguns dos recursos disponíveis:

  • Pré-validação de catálogo
  • Atualização de preço automática
  • Configuração de diferentes listas de preço
  • Sugestão de atributos
  • Gestão de conflito de pedidos
  • Visão integrada de pedidos
  • Importação de código de produtos ou SKUs
  • Mapeamento de categorias
  • Mapeamento flexível de campos para cada marketplace
  • Catálogos fixos ou dinâmicos para cada marketplace
  • Mapeamento de formas de entrega e pagamento
  • Gestão de anúncios em massa no Mercado Livre
  • Controle de throttling por marketplace
  • Arquitetura Event Driven
  • Auditoria de dados
  • Gestão das filas de integração
  • Multi hub

Multi estoque

A Linx Commerce tem uma integração nativa com o Linx OMS, que permite administrar a atualização dos produtos nos pontos de venda físicos, transformando PDVs também em estoques para a loja online. Assim, além de ter acesso ao chamado “corredor infinito” – em que consegue ver todos os catálogos de todas as suas lojas físicas -, o lojista conta com o diferencial de poder otimizar o atendimento omnichannel.

Imagine que o cliente comprou um produto online, mas resolveu retirá-lo em um dos PDVs físicos. Com a administração dos estoques, é possível, por exemplo, indicar para o cliente a loja mais próxima que tem o produto disponível.

Commerce API

As compras via aparelhos móveis, o chamado m-commerce, é uma realidade crescente no mercado brasileiro. A modalidade representou 27,3% das vendas totais do comércio eletrônico brasileiro em 2017, de acordo com uma pesquisa da Ebit.

Seguindo esta tendência, a Linx Commerce disponibiliza aos clientes APIs para que eles construam uma aplicação mobile completa. Ao utilizar essas APIs, a empresa desenvolve o seu próprio aplicativo, enquanto importa os produtos e gerencia outras informações de forma integrada ao seu e-commerce. Ou seja, o e-commerce roda por trás, mas a marca tem liberdade para definir a camada visual e as funcionalidades conforme a sua necessidade.

Multi site

A Linx Commerce também oferece a funcionalidade multi site, uma solução nativa que permite gerenciar diversas regras de preços e produtos diferentes dentro de uma única plataforma de e-commerce, mesmo para empresas que têm CNPJs distintos (bastante comum no segmento de moda, por exemplo). Via de regra, são vários CNPJs dentro de uma única solução.

Ou seja, para o consumidor final, são lojas diferentes, com layouts e domínios diferentes, no entanto, por trás, está rodando a mesma plataforma. Além de contar com a agilidade de tratar com apenas um fornecedor, o processo de implementação e integração com outras soluções Linx também será único. É uma plataforma só que dá conta de atender a todas as necessidades do lojista.

Ficou interessado em trazer agilidade e economia para o seu negócio?

Atualizado Hoje