Linx Commerce Linx Commerce

A variedade de produtos oferecida em um shopping virtual atrai muitos clientes, o que ajuda a aumentar a visibilidade da sua marca

Também conhecidos como shoppings virtuais, os marketplaces reúnem diversos vendedores, produtos e, claro, clientes em um mesmo lugar. Este espaço online é compartilhado entre diferentes marcas com o objetivo de atingir múltiplos perfis de consumidores. E é justamente por isso que é importante que a sua loja virtual marque presença em um marketplace.

Leia também:
>> 5 pontos que você precisa saber para anunciar em um marketplace

> O que o lojista procura na hora de vender nos marketplaces?

Este modelo de negócio torna a sua marca conhecida entre um público mais amplo e, consequentemente, gera aumento nas vendas, além de ser uma alternativa de redução de custos, já que a estrutura do e-commerce está pronta.
Para os donos dos marketplaces, o negócio é interessante, uma vez que eles impulsionam a sua receita por meio da comissão sobre as vendas. E para os consumidores, o marketplace possibilita que, no mesmo ambiente, eles fechem a compra de mais de um produto de forma rápida e simples.
Os lojistas brasileiros já perceberam esses benefícios e estão investindo cada vez mais nessa modalidade de venda. De acordo com o estudo Panorama dos Marketplaces no Brasil, criado pela Precifica em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o número de comerciantes em marketplaces aumentou 32,1% no segundo trimestre de 2017, em comparação aos três primeiros meses do mesmo ano.

> Conheça os principais marketplaces do Brasil no e-book: Como começar a vender nos maiores marketplaces do mercado

Neste contexto, elencamos algumas vantagens que o marketplace traz para o seu e-commerce. Confira:

1. Estrutura

Como falamos anteriormente, ao montar a sua loja virtual em um marketplace, você usufrui de toda a estrutura oferecida pela plataforma. Sendo assim, a preocupação com funcionalidades, códigos, segurança e integração com meios de pagamento e formas de entrega, por exemplo, pode ser deixada de lado.E, ao optar pelos produtos e serviços oferecidos pelo Grupo DCG, você terá à sua disposição importantes soluções que permitem não só integrar o seu e-commerce aos principais marketplaces do Brasil, como também que você crie o seu próprio marketplace de uma maneira prática e ágil.

2. Investimento

A vantagem de fazer parte de um marketplace também está em poder contar com uma estrutura pronta, oferecida por esse modelo de negócio.  Assim, gastos com layout, arquitetura de informação e SEO, por exemplo, acabam exigindo menos investimento.
Outra economia que vale a pena ressaltar é que, como o marketplace já tem um plano de mídia pronto e o seu próprio fluxo de usuários, as ações de marketing se tornam mais simples, já que você não precisa se preocupar em concorrer de igual para igual com gigantes do segmento.

3. Visibilidade

Você já pensou em como a sua empresa pode aumentar a visibilidade ao marcar presença em um marketplace? Já falamos que esse é um ambiente que atrai muitos usuários em função da variedade de produtos, marcas e nichos de mercado que apresenta. Portanto, aproveite esse fluxo de usuários para atrair e conquistar novos clientes.

4. Estratégia

Gastando menos tempo e dinheiro com a estrutura do e-commerce, o lojista pode começar a apostar na estratégia do seu negócio. Por exemplo: ele terá mais tempo para aprender sobre as operações online e cadastro de produtos, tudo isso com o objetivo de destacar os seus diferenciais, permitindo focar na gestão da empresa e trabalhar no aumento das vendas.

5. Destaque nos sites de busca

No marketplace, é possível aproveitar o benefício de estar em um site de destaque nos motores de busca. Um marketplace apresenta um alto volume de conteúdo e opções de produtos, além de receber grandes marcas estabelecidas no mercado, que têm excelentes campanhas de marketing e já estão bem ranqueadas no Google, gerando, automaticamente, tráfego orgânico ou patrocinado.
Ficou interessado em atrair a atenção de mais visitantes, gerenciar as suas operações de forma simples e aumentar as conversões? Entre em contato com a DCG e conheça a solução em marketplace que oferecemos para ajudar no sucesso das suas vendas online.

Atualizado há 30 dias