Desde que foi lançada, loja virtual da empresa tem dobrado o número de acessos ano a ano; objetivo é fazer do e-commerce um canal onde nossos consumidores tem um contato direto com nossas marcas, e trabalhamos fazer desse contato a melhor experiência de compra possível. Além disso através dele disponibilizamos 100% do nosso portfólio de produtos para nossos consumidores de todo o território nacional, aumentando a presença da capilaridade dos nossos produtos.

No mercado há mais de 20 anos, a Salon Line é uma das principais e maiores indústrias do segmento de beleza do Brasil. Criado com foco no mercado B2B, o negócio passou a atender o público final, lançou a sua loja virtual no final de 2014 e agora quer triplicar o número de pedidos por meio da plataforma CORE, desenvolvida pelo Grupo DCG.

“O novo sistema possibilita um leque muito maior de ações. É mais completo. Agora é possível configurar as promoções de acordo com as categorias dos itens, perfil de consumidor ou origem de acesso. O sistema de Brindes da plataforma e programa de pontos também poderá ser utilizado de uma forma mais efetiva, uma vez que esse são uma excelente ferramenta para aumentar a experiência entre a Marca e nossos consumidores, gerando experimentação de produtos”, explica Bruno Carvalho, gerente de e-commerce da empresa.

Na prática, a Salon Line pretende trazer novos modelos de ofertas e promoções para os clientes por meio da plataforma. Outro ponto destacado pelo gerente é a facilidade para trabalhar com múltiplas landing pages.

“É muito importante, pois cuidamos de várias marcas e a gestão das vendas é bastante complexa. No futuro, criaremos outros sites e a CORE permite que tudo seja gerenciado de forma unificada”, comenta.

Até o final de julho, a empresa ainda trará um espaço na loja onde serão publicados diversos vídeos de blogueiras com dicas sobre penteados e produtos para os fãs da marca.

“Neste espaço, as meninas trarão dicas de penteados e vão explicar como utilizar as mercadorias. A ideia é que ao lado dos vídeos sejam colocados os botões de compra dos itens. No futuro, também lançaremos um clube de assinaturas. Ainda não utilizamos todo o potencial, mas a adoção da nova plataforma foi feita por conta das possibilidades que ela nos traz”, explica.

E-commerce estratégico

A Salon Line é a criadora de 14 marcas e semanalmente são lançados um ou dois produtos para o público por meio do site, que vem dobrando o número de acessos ano a ano desde que foi criado.

“O e-commerce tem papel fundamental nos lançamentos da empresa. Tudo o que fazemos é vendido, primeiramente, por meio da loja virtual, inclusive os pré-lançamentos. Além disso, desenvolvemos o modelo com o objetivo conhecer e acompanhar nossas consumidoras mais de perto, onde estão, o que estão comprando, o tempo de recompra dos produtos, como estão fazendo isso… conseguimos acompanhar tudo isso com um contato direto com o consumidor”, finaliza Bruno.

Atualizado há 4 dias