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EZ Commerce: Design personalizado, funcionalidades mobile e assistência técnica são algumas das vantagens de contratar a plataforma

O marketplace é um modelo de negócio que possibilita a conexão direta entre cliente e fornecedor sem a participação de intermediários, reunindo diferentes tipos de produtos e serviços a fim de atingir o maior número de clientes possível e garantir a satisfação do usuário, permitindo que ele encontre diversos produtos em um mesmo lugar.
São exemplos de marketplace: Amazon, Americanas, Extra, Magazine Luiza, Netshoes e Mercado Livre. Nessas lojas virtuais, o consumidor interessado em comprar algum produto ou serviço pode consultar um catálogo online, fazer encomendas, transações financeiras, consultar o processo de compra, entre outras facilidades.
Segundo um levantamento do Ebit, o modelo de marketplace já é responsável por quase 18,5% do faturamento de todo o comércio eletrônico no Brasil.

Design personalizado ajuda na conversão

Nós oferecemos tudo o que é preciso para você ter o melhor design na sua loja virtual. Sua vitrine precisa estar sempre bonita e organizada, por isso, contamos com uma equipe experiente e parceiros especializados em design para e-commerce.

Monte a sua vitrine

A vitrine é uma das principais ferramentas que você pode utilizar para atrair a atenção dos clientes para a sua loja. Na EZ Commerce, você seleciona grupos de produtos, banners publicitários e vários modelos visuais para apresentar o que você tem de melhor, do tradicional ao carrossel em terceira dimensão. Use a sua imaginação e conquiste os seus clientes.

Personalize como desejar

Trabalhamos muito para permitir que você escolha o melhor para a sua loja. Dentro da plataforma, você pode editar os arquivos do visual da loja, imagens e até mesmo scripts avançados de interação. Não existe burocracia. Clique, edite, veja o resultado e deixe a sua loja virtual como você sempre sonhou.

Mais agilidade com EZ Commerce

Deixar a sua loja mais bonita é importante e esse pode ser um processo muito ágil. Para isso, a plataforma conta com um conjunto de temas ­e layouts prontos. Escolha um e adapte de acordo com a identidade visual da sua marca.

Sua loja virtual em versão mobile

Na EZ Commerce, a sua loja virtual pode ser adaptada para a navegação em smartphones e tablets. Conquiste os seus clientes também nas telas menores, com vitrines e banners especiais para o mobile.

Invista em hotsites

A nossa plataforma permite ainda que você proporcione uma ótima experiência para os seus clientes. Surpreenda-os com campanhas diferenciadas em sua loja virtual.
Utilize o conhecimento sobre o seu negócio, junte uma pitada de criatividade e faça hotsites com campanhas de promoções, lançamentos e descontos. Além de oferecer um visual bonito e agradável ao seu cliente, você pode evidenciar alguns elementos, estimulando a compra.

Catálogo: várias maneiras de exibir seus produtos

Do físico ao virtual: venda e-books, músicas, cartão-presente virtual e até mesmo personalização de camisetas em sua loja. Com a plataforma da EZ Commerce, você explora todos os tipos de produtos.
Além disso, você pode proporcionar um serviço diferenciado para os seus consumidores, como a venda por assinaturas. Ou seja, após o cadastro do cliente, você envia todos os meses o pedido cadastrado. Facilite sempre a compra de seu cliente, seja qual for o produto.

É prático cadastrar variações de produtos

Você vende eletrônicos? O seu cliente pode escolher a voltagem. Vende roupas? Deixe que ele decida até mesmo o tecido ou a cor.
Nossa plataforma permite infinitas variações por cada produto, então, não se preocupe com limitações. Lembre-se: quando o seu consumidor se sente com poder de escolher, aumentam as chances de ele fechar a compra.

A incrível ferramenta de zoom

Deixe o seu cliente apaixonado pelos seus produtos, mostrando cada detalhe sob diferentes ângulos. Você poderá cadastrar fotos e vídeos, oferecendo o recurso de zoom para que ele explore tudo o que desejar.

Controle o estoque nas suas mãos

Não perca vendas por falta de estoque. Aproveite a solução Backorders da ferramenta EZ Commerce e venda os produtos da sua loja virtual mesmo sem ter estoque disponível (com um prazo de entrega maior).
Com a funcionalidade de reserva de estoque, o próprio sistema reserva os produtos de cada venda, evitando transtornos para o lojista e o cliente. Se o pedido for cancelado, o saldo de estoque volta automaticamente para o site. Também é possível fazer pré-venda de produtos ainda em pré-lançamento, garantindo exclusividade para os clientes.

Campos personalizados

Muitas vezes, a quantidade de atributos supera até mesmo a quantidade de produtos. Com a EZ Commerce, isso não é problema.
A plataforma permite que novos campos para a descrição do produto sejam criados. É possível utilizar as informações para, depois, organizar o seu catálogo ou apresentá-lo para o cliente.

Integração via API

Com a Interface de Programação de Aplicativos (API) de dados para produtos, você pode ter todas as informações centralizadas no seu Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP). Assim, você não perde tempo cadastrando duas vezes os dados de um mesmo produto.

Power Search: aumente as suas vendas com pesquisas

Pesquisas inteligentes melhoram a experiência do cliente em sua loja. Por isso, investimos em técnicas avançadas para pesquisa fonética, utilizando sinônimos e proximidade de palavras. Tudo para que o seu cliente se sinta à vontade dentro da sua loja virtual.

Sugestões instantâneas

Permita que o seu cliente encontre mais rápido o produto que deseja a partir de sugestões instantâneas. A EZ possibilita que ele obtenha resultados de busca sem precisar terminar a digitação nem clicar em “pesquisar”. Tudo fácil e rápido.

Refinamento por meio de filtros

Permita que os seus clientes filtrem a busca para encontrar o produto desejado por cor, tamanho, marca e outros atributos. Reduzir o resultado de produtos torna o processo de escolha mais simplificado, aumentando a chance de ele fechar a compra. Deixe-o confortável em sua loja para que ele possa navegar e comprar tudo o que quiser com facilidade e sem complicações.

Cluster de pesquisa totalmente integrado

Os clusters de pesquisas são totalmente integrados com a plataforma da EZ Commerce. Quando o seu cliente faz a busca por determinado produto, servidores são acessados para que a pesquisa retorne resultados mais precisos. Assim, os seus produtos, preços e estoque estarão sempre sincronizados.

Um arsenal para melhorar a sua conversão

Saiba como fazer para melhorar a conversão da sua loja e vender mais:

Recuperador de carrinho abandonado

Com essa poderosa funcionalidade, você consegue notificar os seus clientes sobre uma compra não finalizada, possibilitando que eles retornem para efetivá-la. Além desse benefício, também é possível oferecer um  cupom de desconto para motivar ainda mais o seu consumidor a concretizar a compra.

Carrinho sem pontos de fuga

O momento mais importante da venda é o check-out, e toda a atenção do seu cliente deve estar voltada para a compra. O fluxo de compras da EZ Commerce foi desenvolvido para maximizar a conversão e criar uma experiência diferenciada para o usuário. Com isso, as chances de o seu cliente ir até o final em uma compra aumentam consideravelmente.

Quem ouve opinião compra melhor

Incentive seus clientes a deixarem as suas opiniões sobre os produtos. O relato positivo de outro consumidor é uma ferramenta com forte poder de convencimento. Além disso, o cliente também poderá atribuir uma nota, que aparecerá em um ranking dos seus produtos.

Cliente esclarecido é cliente satisfeito

Não deixe a oportunidade passar: permita que o seu cliente tenha todas as informações que precisa sobre um produto e tome a decisão de fechar a compra. Publique informações detalhadas, responda dúvidas, crie uma página de Perguntas Frequentes (FAQ) para auxiliar os compradores.

Faça sucesso nas mídias sociais com a EZ Commerce

É inegável: as mídias sociais ocuparam um grande espaço na rotina das pessoas. E vieram pra ficar. Então, você não pode ficar de fora. Afinal, os seus clientes podem virar grandes divulgadores da sua marca nesses canais, basta permitir que ele faça compartilhamentos por meio de botões como:

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • Pinterest

Permita que os clientes façam listas de presente

Permita que o seu cliente monte uma lista com os presentes que ele deseja ganhar e divulgue para todos os amigos e familiares. Por meio da ferramenta de Wishlist, ele pode criar listas para casamentos, aniversários, amigo secreto, entre outros. E, ao divulgar a lista, ele também estará divulgando a sua loja virtual.

Preste um atendimento ágil e eficiente

As lojas virtuais devem proporcionar um atendimento rápido e eficaz aos consumidores. Sanar dúvidas com agilidade é imprescindível para ele querer comprar outras vezes em sua loja virtual. Sendo assim, a plataforma da EZ Commerce permite que você abra um canal eficiente de comunicação com os seus clientes por meio de chats.

Recomende produtos com inteligência

Nossa tecnologia permite a análise de cliques e pedidos de todos os visitantes da sua loja virtual para que você conheça o perfil dos seus clientes. Com isso, é possível recomendar produtos de acordo com esse histórico, e a sua loja pode exibir:

  • Itens relacionados
  • Produtos mais acessados
  • Produtos mais vendidos

Usabilidade: a chave de uma experiência positiva

Ninguém quer ficar perdido dentro de uma loja, certo? Isso causa frustração, o que leva à desistência da  compra. No comércio eletrônico funciona assim também.
Por isso, a plataforma EZ Commerce conta com os seguintes recursos de usabilidade:

  • Histórico de navegação
  • Nuvem de palavras
  • Topo deslizante que acompanha o scroll
  • Arraste de produtos para o carrinho
  • Compra direto na listagem
  • Check-out sem pontos de fuga

Vendas ao alcance de um clique

Aumente as suas vendas de maneira simples e fácil, tendo todas as informações necessárias para os seus pedidos, informações de cliente, produtos comprados, forma de pagamento e entrega em uma interface prática e intuitiva, que facilita o seu trabalho.
A EZ Commerce também já é integrada com as principais ferramentas de análise de risco. Assim, você poderá contratar esses serviços para reduzir as chances de fraude nas compras.

Organize seus pedidos

Você poderá montar o seu próprio fluxo de pedidos, atribuindo status e tags. Assim, fica mais fácil saber se a confirmação do pagamento já foi feita, se o pacote já foi enviado para o cliente, entre outras ações.
A gestão de pedidos também permite que sejam feitas todas as notificações necessárias por e-mail diretamente ao comprador. Cliente que sabe onde está o produto é cliente fidelizado.

Permita que o cliente rastreie o pedido

Além dos avisos por e-mail, o cliente pode acompanhar cada etapa do pedido com a ferramenta de tracking. Ela permite o monitoramento de cada fase até o pedido chegar no destino final.

Aposte na automatização

Para crescer, você precisa se organizar, e a gente te ajuda nisso. Com a nossa API, você recebe pedidos diretamente no seu software de gestão de estoque. Fica tudo organizado e automatizado, e um pedido realizado no site aparece automaticamente no ERP. Você só precisa clicar e confirmar as etapas.

Basket API

Facilite a compra na sua loja virtual. O cliente arrasta o produto que deseja para o carrinho sem precisar de muitos cliques e ainda pode escolher tamanho, cor ou qualquer outra variação do produto.

Marketing e promoção

Nossa plataforma oferece ferramentas para você fazer as melhores campanhas:
Campanhas de frete grátis
Em muitos casos de compra online, o fator decisivo acaba sendo o frete. Com o recurso de campanha de frete por localidade, você poderá até oferecer frete grátis para regiões mais próximas do seu centro de distribuição. Assim, o seu cliente fica ainda mais perto de fechar a compra na sua loja.

Aumente o ticket médio com descontos

Quem não gosta de ganhar desconto para comprar mais? Esse recurso permite que você associe descontos que ficam cada vez melhores conforme o cliente compra mais de determinado produto, marca ou seção.

Ofereça cupons

A verdade é que o público ama cupons de desconto. E a distribuição desses cupons é uma das táticas promocionais mais usadas no comércio em geral. Por isso, a plataforma da EZ Commerce permite que você direcione os cupons de desconto para produtos, clientes e data específicas, aumentando a sua taxa de conversão.

Garanta vendas maiores com kits

O recurso Compre Junto permite que o cliente compre um kit com dois produtos a um preço melhor do que se fossem vendidos separadamente.

Impulsione as vendas com avisos estratégicos

O cronômetro de fim de promoção, contador de produtos vendidos e selos para destaque são ótimos estimulantes para fechar uma compra. Aproveite as ferramentas que a EZ Commerce proporciona e aumente a sua taxa de conversão.

Fidelize seus clientes com programa de pontos

A cada compra, o cliente pode acumular pontos e trocar pelos produtos que desejar no futuro. Aproveite esta funcionalidade para atrair a atenção dos consumidores, fazendo com que eles comprem cada vez mais em sua loja virtual.

Divulgue em comparadores de preços

O público usa a internet para pesquisar e comparar produtos. Por isso, nossa plataforma já vem integrada com dezenas de ferramentas de comparação, atraindo mídia e, logo, clientes para a sua loja virtual. Conheça os principais comparadores já integrados:

  • Buscapé
  • Google Shopping
  • Bondfaro
  • QueBarato
  • Cota Cota
  • JáCotei

Seja encontrado antes dos outros

A plataforma da EZ deixa a sua loja virtual preparada para as técnicas de SEO com:

  • URLs amigáveis
  • Cadastro de Meta Tags: keywords e description
  • Domínio (endereço) próprio
  • Texto alternativo para imagens
  • Tags strong
  • Microformats e programação atualizada
  • Redirect 301
  • Canonical Link Element
  • Headings
  • Sitemaps paginados

Infraestrutura: crescendo sem preocupação

Fazemos toda a parte técnica para que você venda cada vez mais, oferecendo uma infraestrutura projetada de forma que você não se preocupe com questões técnicas, como servidores e conexões sempre que o seu site tiver um grande volume de acessos. Essa é uma das grandes vantagens do modelo SaaS (software como serviço).
Ou seja, você traz os seus clientes e nós lidamos com toda a parte tecnológica de datacenter, servidores, web farms e banco de dados. Seu foco é vender. A parte técnica fica com a gente.

Alta disponibilidade

Essa mesma infraestrutura é desenhada para manter padrões de alta disponibilidade, com redundância de web servers e de outros componentes de rede. Mas você não precisa entender disso. Só precisa saber o que isso significa: se alguma parte da máquina falhar, existe outra para manter tudo online sem você se preocupar.

Segurança também é a alma do seu negócio

Sigilo absoluto para você e seus clientes. Na internet, segurança conta muito, e na plataforma da EZ Commerce, os seus dados são armazenados de forma segura e com um rigoroso controle de acesso.
Nenhum outro cliente ou empresa terá acesso ou utilizará dados compartilhados. Toda a sua operação está guardada a sete chaves.

Content Delivery Network

A plataforma utiliza redes mundiais de distribuição de conteúdo para deixar a sua loja ainda mais rápida. Com isso, os arquivos da loja virtual, como imagens, formatação de estilos CSS e outros scripts, podem ser entregues por meio dos servidores mais próximos fisicamente dos seus clientes.

SSL e domínios próprios

Com um domínio e certificados próprios, você passa muito mais credibilidade para sua loja virtual. Aumente suas vendas, deixando os cliente seguros em comprar na sua loja virtual.

Monitoramento constante

Nossa infraestrutura é monitorada 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, temos uma equipe de suporte capacitada para qualquer ação necessária, trazendo o máximo de uptime. É a garantia de que sua loja virtual está online e operacional.

Relatórios completos para você

As informações para você gerir sua loja da melhor maneira vêm de relatórios completos para você acompanhar o desenvolvimento do seu negócio. Você receberá todas as informações necessárias para gerenciar a sua loja virtual, consolidadas e detalhadas, com dados e estatísticas que ajudam a gerar insights e aprendizado sobre o andamento do seu negócio, como:

  • Quantidade de pedidos por período (dia, mês, ano)
  • Acessos por período (dia, mês, ano)
  • Cadastro dos clientes
  • Estoque
  • Produtos com estoque baixo
  • Cruzamento de dados: acessos x pedidos

Viu como a EZ Commerce é muito mais do que uma plataforma de e-commerce? Nossa solução é um verdadeiro ecossistema completo de soluções à disposição da sua loja virtual. O Grupo DCG oferece atendimento ágil e prestação de serviço eficiente. Entre em contato com a gente para melhorar os resultados da sua loja virtual.

Atualizado há 5 dias