Linx Commerce Linx Commerce
O Grupo DCG, desenvolvedor das plataformas para e-commerce EzCommerce, Core e do hub de marketplaces Octopus, desembarca na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 12 para a edição de 2018 da Movelsul, maior feira de móveis da América Latina.
De acordo com a organização do evento, mais de 30 mil visitantes devem circular pelos corredores do Parque de Eventos da cidade durante os quatro dias de feira.

“O setor moveleiro tem apresentado resultados muito bons dentro do comércio eletrônico nos últimos meses. Algumas pesquisas apontam que ele ficou entre os três que mais cresceram dentro deste ecossistema em 2017 e notamos que ainda existe muito espaço para quem quer investir neste nicho”, explica Rodrigo Gutterres, gerente de vendas do Grupo DCG.

De acordo com o relatório Webshoppers Ebit 2017, a categoria Casa e Decoração é a terceira maior em volume de pedidos dentro do e-commerce com 10,6% do total. Ainda de acordo com o estudo, a categoria ficou em quinto lugar no quesito faturamento, que atingiu aproximadamente R$1,743 bilhões em volume de negócios.

“Além disso, os consumidores tendem, cada vez mais, a realizar compras via internet. É uma tendência que vem refletindo nos números do e-commerce como um todo. Este mercado vem crescendo ano a ano na contramão da crise econômica que atingiu o seu auge em 2015”, explica Gutterres.

Segundo o mesmo estudo, o e-commerce brasileiro registrou 50 milhões de pedidos em 2017 e atingiu um faturamento de R$21 bilhões.

“Este ano o crescimento deve chegar a 15% com a retomada da economia e da confiança do consumidor. Além disso, um dado interessante mostra que o setor moveleiro é o segundo com o maior número de pedidos via celular”, comenta.

Fonte: E-commerce Brasil

Atualizado há 4 dias