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É inegável, a realidade dos mobiles parecia tão distante, mas agora já bate à porta, aterrorizando quem não consegue se modernizar e dando ainda mais imaginação para aqueles que querem fazer a diferença no seu e-commerce.
Os tempos mudaram, as opções também. Antigamente o desktop era o principal meio de compra para os consumidores e ano passado, segundo estudo da empresa Monetate, o mobile apontou que as taxas de conversões dos celulares e tablets chegaram a 5,11%, quase 1% a mais que os computadores que somaram 4,16%.

O mobile é o futuro e seu negócio deve estar nele, de forma responsiva (que se adapta a variados tipos de tela) e com o site e carrinho de compras facilitado para celulares e tablets, por exemplo.

Pesquisas do Connected Shoppers Report da Salesforce, mostrou como 4.000 pessoas se vêm no e-commerce e os números são impressionantes.
Cerca de 22% dos entrevistados tem interesse em receber cupons no mobile, bem como 84% das gerações Y, X e Baby Boommer se utilizaram de aplicativos para pagar suas compras. O dado mais curioso é que dessas pessoas, 90% realizem seus celulares para pesquisa antes de escolher qual loja realizar a compra.
Os dados acima só conseguem comprovar o quanto o consumidor está consumindo cada vez mais informações e está mais exigente. Para isso, o mobile vem a calhar sendo excelente fonte de marketing de conteúdo e redes sociais e uma porta de excelentes oportunidades para sua loja virtual.

Ser mobile é quase uma obrigação!

Seu e-commerce vem caminhando cada vez mais para o sucesso, mas em dado momento, decide se tornar responsivo ou adaptativo para não ficar para trás da concorrência. Você então, lança um aplicativo ou até um site voltado à mobile, mas não se dá ao trabalho de monitorar e os erros de sistema começam a aparecer, tudo travando, tudo sem funcionalidade.
Seu cliente imediatamente fica irritado com a situação, sua marca é a preferida dele e já estava na hora de atacar o mercado mobile, mas seu cuidado deixou a desejar. Isso só significa uma coisa; você quebrou a confiança desse consumidor e para retomá-la só existe uma coisa a ser feita: crie experiências inesquecíveis e exemplares.

O futuro não para por aí!

Apesar de das opções de vendas online por mobile ainda precisar de alguns ajustes, a tendência é que sejam lançadas tecnologias melhores, mais baratas e cada vez mais adaptáveis aos dispositivos móveis.

No Instagram, por exemplo, já é possível vender na rede social. Ou seja, o consumidor vê uma foto interessante, clica nela e já pode efetivar a compra.

O chatbot é outro exemplo, ainda em fase de testes na fanpage do Facebook, mas que por meio da inteligência artificial, está fazendo com que as vendas que fazem uso de celulares e tablets entrem em uma nova era. Será uma realidade cada vez mais próxima conteúdos que cheguem aos leitores com o uso de bots.

O Mobile Commerce é uma tecnologia que revolucionará o mercado de venda online e seu e-commerce está preparado?

Atualizado há 28 dias