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Você decidiu que quer empreender online, isso é ótimo! Mas, agora que essa decisão foi tomada, fica a principal dúvida: Qual tipo de negócio eu invisto?
Cada vez mais, está nos radares de muitos empreendedores. Uns bastante experientes e outros novatos que escolhem com cautela o nicho de mercado que mais agrada e o que dá maior retorno financeiro.

É inegável que a internet proporciona ótima oportunidades para quem está insatisfeito com seu atual trabalho, para quem deseja dinheiro extra ou quer trabalhar home office.

Pensando nisso, a Linx elaborou um conteúdo com as principais inspirações do mercado para que você, concretize seu sonho de abrir um negócio online.

1 – Vestuário

O nicho de roupas e acessórios sempre é amplo em todos os países e, como sabemos, é difícil que os consumidores não queiram e não tenham que comprar esse tipo de produto para sua família.
Esse tipo de mercado varia de artigos com preços populares até outros com valores bem acima da média, tudo depende do foco de público que você imagina para seu negócio.
Por ser um dos tipos de negócio mais procurados para o comércio eletrônico no Brasil, as categorias de vestuário têm bastante concorrência dos mais variados tipos, portanto, esteja preparado para fazer com que sua loja virtual tenha diferencial das demais.
Inove, por exemplo, em peças com estilos diferenciados, em artigos de própria confecção ou até mesmo em itens seminovos para um bazar virtual. O importante é que seu e-commerce tenha estilo e seja moderno.

2 – Produtos Pet

Em plena ebulição, o mercado de produtos pet cresce a cada dia nas lojas físicas e virtuais, chamando a atenção de um público que procura o melhor para seus animais, tanto em cuidados como em produtos.

Os chamados Petlovers (apaixonados por pets), são consumidores com diversas possibilidades de exploração e abertura para novidades.

Além de produtos como roupas, brinquedos e acessórios para bichos como cães e gatos, seu pet shop virtual pode ofertar serviços com agendamento online como tosa higiênica, banhos e até serviços veterinários, por exemplo.

3 – Mundo gamer

Com eventos e encontros específicos ganhando cada vez mais os olhos do consumidor, o nicho de games tem brilhado os olhos de muitos empreendedores.
No cenário digital, pensando nos potenciais clientes, quem consome jogos são em sua grande maioria jovens e totalmente conectados com a web, o que pode render uma boa oportunidade de além da comercialização dos produtos, sua loja virtual seja focada em alimentar esse público com conteúdo qualificado para mais tráfego.

Ofertar consoles, controles, camisetas, artigos diferenciados com personagens do mundo geek, certamente será um ótimo negócio para seu negócio.

Trabalhar com nostalgia funciona positivamente neste mercado também, experimente vender videogames antigos sensações de outras décadas e conquiste um público fiel de colecionadores.

4 – Produtos Fitness

As práticas de vida saudável, controle de peso e bem-estar tem transformado as pessoas em consumidores de produtos naturais como uma alternativa ao consumo de com conservantes e agrotóxicos.

Esse mercado é uma boa opção para quem quer empreender com baixo investimento e com um retorno promissor.

Entre as variedades de produtos fitness, os shakes emagrecedores, ervas, suplementos e alimentos orgânicos são alguns da lista de mais vendidos.
Uma das vantagens desse tipo de investimento é que se seu negócio consegue disponibilizar promoções interessantes, é possível montar uma clientela fiel que está em busca de uma vida saudável.

Conclusão

Independente qual ramo de negócio para seu e-commerce seja escolhido, não se esqueça que é necessário planejamento e estudo para que sua decisão seja promissora.
Lembre-se que vender pela internet requer o mesmo trabalho de uma loja física e para que seu negócio seja lucrativo, é necessário atenta-se à escolha da plataforma e também, os processos de logística.

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Atualizado há 4 dias