Linx Commerce Linx Commerce

Empresa ficou em 29º lugar em pesquisa realizada pela consultoria Deloitte em parceria com a Revista Exame

O Grupo DCG, desenvolvedor de plataformas para e-commerce, composto pelas soluções EZ Commerce, CORE e Octopus, conquistou o 29º lugar entre as 100 empresas que mais crescem no Brasil, de acordo com a última pesquisa realizada pela consultoria Deloitte em parceria com a Revista Exame. Foi o segundo ano consecutivo em que a empresa ficou entre as 30 primeiras colocadas.
A empresa que nasceu em Porto Alegre, atualmente é plataforma de mais de 600 lojas virtuais por todo o Brasil, e que juntas movimentam em média R$ 1 bilhão por ano. De acordo com a pesquisa, o grupo das 100 companhias que mais crescem conseguiu ampliar as receitas em média 21% no último ano.

“2016 foi um ano ótimo para o Grupo. Inauguramos em São Paulo a nossa primeira filial fora de Porto Alegre e mantivemos o crescimento da empresa em taxas de 40% ao ano, o que representa uma verdadeira façanha para os tempos de crise em que o país vive”, comenta Mauricio Correa, CEO do Grupo DCG.

O tema crise foi constantemente citado pela pesquisa, apontando que são as pequenas e médias empresas que têm, em teoria, maior facilidade de adaptação aos tempos de recessão econômica. 80% delas afirmaram que investem constantemente em tecnologia e inovação.

“Todo o nosso crescimento é baseado em inovação e inteligência tecnológica e fazemos questão de repassar isso ao mercado. Recentemente lançamos a ferramenta gratuita E-Commerce Plan, com o objetivo simples de conectar metas às ações e investimentos das empresas que possuem suas atividades ligadas ao comércio eletrônico”, comenta Correa.

Sobre o Grupo DCG

Fundado em 2007, o Grupo DCG completa nesse ano uma década de atuação no mercado de tecnologia especializada em comércio eletrônico. Atualmente com mais de 600 lojas em diversos segmentos e que juntas movimentam em média R$ 1 bi por ano, o grupo composto pelos produtos EZ Commerce, CORE e Octopus atua em todo o desenvolvimento online para varejistas de médio e grande porte, oferecendo completa integração aos recursos de ERP, consultoria especializada e conexão aos maiores marketplaces brasileiros e internacionais como Amazon, Lojas Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Submarino, Walmart, Netshoes, Dafiti, Shoptime, entre outros. A empresa ficou em 29º lugar na última pesquisa da consultoria Deloitte sobre as PMEs que mais crescem no Brasil.

Atualizado há 5 dias