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Tornar-se um negócio omnichannel é a principal tendência de empreendedores que estão antenados na necessidade de se modificar como proprietários de uma loja ou empresa para atender um perfil de consumidores modernos e exigentes.
O conceito de omnichannel é a evolução do multicanal e tem como objetivo tornar possível aos clientes uma integração entre diferentes canais utilizados pelas empresas seja no online ou no offline.
A intenção do conceito é melhorar a experiência do consumidor, aprofundar suas lembranças e paixão pela marca, colaborar com o branding e fidelizar e estreitar laços de relacionamento.

Seja um negócio focado no consumidor

Como dito anteriormente, não é segredo que com o passar do tempo, os consumidores comparam preços, analisam recomendações de outras pessoas para formar sua opinião de compra, e inclusive, tiram dúvidas em lojas virtuais, procuram uma loja física para averiguar o produto e retornam para a internet para concluir a compra.
Desta forma, é possível concluir que os clientes passaram de tradicionais para espertos, experimentais e transicionais e, o negócio que melhor se adequar a essas mudanças, pode levar o consumidor primeiro.
De acordo com o The Boston Consulting Group, as pessoas querem ter acesso a mais opções e informações, tais como:

Guia omnichannel 1

 

Foque na integração dos seus canais de atendimento

A estratégia do negócio focado em omnichannel é proporcionar ao cliente o “quando”, “por qual ponto de contato” e “qual meio de pagamento” ele escolher.

O papel da empresa passa a ser portanto, ser “onipresente” no maior número de canais possíveis, incluindo o pré e pós-vendas.

São os canais mais procurados pelos consumidores:

Guia omnichannel 2

 

O cliente escolhe como pagar

Dentro das exigências do consumidor 3.0, é fato que as formas oferecidas para pagamento também são levadas em consideração na hora de escolher onde comprar.
Quanto mais bandeiras de cartões de crédito sua loja virtual aceitar, Paypal, boleto, depósito, transferência, cartão de débito e outros métodos, mais a vida do cliente é facilitada e mais diferencial seu e-commerce proporciona.
Imagine a conveniência do seu cliente, a desculpa de não concluir a compra por falta de meios de pagamento não será mais desculpa.
Claro, lembre-se de atentar-se aos certificados de segurança e autenticidade do seu negócio.

Além de tudo existe o relacionamento

Seu cliente precisa elogiar e reclamar, ter informações sobre o pedido que realizou ou ainda saber mais sobre as novas coleções da sua loja virtual. Mas, como integrar tudo isso?
Os canais de relacionamento podem variados como interação por chat, telefone, Whatsapp, inbox e tantos outros, mas é importante que você se lembre que todas elas geram uma fonte importante para prestar serviços muito úteis a sua empresa como pré e pós-vendas, inovação e estudo de comportamento de melhorias.
Portanto, bem como as formas de pagamento, ofereça meios de contato e esteja disponível, leve em conta o bom atendimento.

Como posso fazer a entrega para você?  

Uma vez que é possível escolher entre várias formas de pagamento, atendimento e relacionamento, seu cliente espera que a entrega da compra que realizou seja no mínimo um bom leque de opções.

Alguns consumidores preferem a experiência online, outros não aguentam a ansiedade de ter o produto em mãos, para isso invista na opção da entrega expressa.

Questione se sua margem de lucro comporta descontos no frete ou se ainda tiver a oportunidade e tiver uma loja física, por exemplo, experimente o “compra online, retirada na loja”.

 

Será  que o produto atende minhas expectativas?

Quando o consumidor vai à uma loja física, consegue tocar, olhar e até experimentar o produto, mas o grande desafio da loja virtual é oferecer a segurança e apoio que o cliente precisa na hora de efetivar a compra.
Mas, para resolver esse pequeno impasse do mundo virtual, uma solução cabível é oferecer descrições riquíssimas com peso, altura, cores, fotos reais dos itens do seu e-commerce ou até um vídeo demonstrativo como é um exemplo da loja Track & Field, cliente da plataforma EZ Commerce da DCG que mostra para a consumidora o produto em uso para que seja possível observar, o tamanho, caimento e até tecido dos biquínis e roupas.
As redes sociais e opiniões de quem já comprou seu produto também ajuda na decisão de compra.

Conclusão

A DCG pode te ajudar a tornar seu negócio omnichannel, com a plataforma CORE, por exemplo, você pode explorar muitos pontos de contato com o seu cliente, criando uma experiência única.
Considerando que o consumidor está em todos os canais, a nossa tecnologia é capaz de agilizar o processo de criação de canais, permitindo que você crie novos sites com layouts responsivos para qualquer dispositivo, como desktop, mobile e toten com apenas alguns cliques.
Desta forma, todos os pontos de contato ficam integrados em uma única plataforma, garantindo a melhor experiência do consumidor com a sua marca.

Quer saber mais?

 

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Atualizado há 2 dias