Linx Commerce Linx Commerce

A chegada do Natal já movimenta clientes e lojistas online. Segundo a E-bit, especializada em informações sobre o comércio eletrônico, a compras em lojas virtuais relacionadas à data devem agitar R$ 3,85 bilhões para o setor, o que representa um crescimento nominal de 25%, se comparado ao mesmo período de 2012, quando o faturamento chegou a R$ 3,06 bilhões.
A previsão é de que, do dia 15 de novembro até o dia 24 de dezembro, 10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet, com tíquete médio de R$ 368. “Moda & Acessórios” deve ser a categoria mais vendida, seguida por “Eletrodomésticos”, “Telefonia /Celulares”, “Casa & Decoração”, “Saúde, Cosméticos e Perfumaria” e “Informática”.
“O Natal é a data sazonal mais importante para o e-commerce e corresponde entre 15% a 20% do total das vendas do ano. Dessa vez, com a Black Friday, prevemos um peso ainda maior. O evento vem se tornando uma tradição e está inserido no período de impacto natalino. Muitos consumidores deverão antecipar suas compras na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, data escolhida para as promoções. A antecedência nas compras, aliás, é uma recomendação importante na época do Natal. O consumidor deve fazer suas aquisições, pelo menos, 20 dias antes da data. Dessa forma, ele garante que seus produtos cheguem a tempo para a comemoração”, explica Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.
Fonte: E-Commerce News

Atualizado há 20 dias