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Fonte: E-Commerce News
A maioria (67%) dos consumidores interagiram com algum varejista na internet via chat on-line em 2011, à frente dos 58% que fizeram o mesmo em 2010, segundo um levantamento realizado nos Estados Unidos e Reino Unido pelo E-tailing Group.
A empresa estima que se a taxa de crescimento for mantida, o número de compradores que utilizarão chats on-line deve aumentar para 75% em 2013.
O estudo também mostra que 66% dos entrevistados já foram convidados por varejistas a interagem com ferramentas de chat on-line, superior aos 57% que disseram o mesmo na edição anterior da pesquisa. Destes, 35% revelam que seu primeiro contato com este canal de atendimento foi influenciado por um convite.
Além disso, os consumidores estão mais propensos a aceitarem convites de operadores de chat on-line, com 66% afirmando que aceitariam interagir quando convidados, acima dos 62% verificados em 2011 e 52% em 2010.
Ainda assim, o e-mail continua sendo o canal de atendimento preferido dos consumidores para interagirem com empresas de e-commerce (58%), seguido por telefone (20%), chat on-line (19%) e meios de comunicação social (2%).

Atualizado há 16 dias